Os benefícios de saúde do uso de produtos naturais para a pele

0

É fácil ir à loja e pegar os produtos de cuidados com a pele que você usa há anos. Talvez essa lavagem do corpo cheire bem ou essa loção pareça fazer o trabalho em termos de hidratação. Mas você já deu uma olhada nas listas de ingredientes dos seus produtos para a pele? Você pode ficar chocado, ou simplesmente confuso, com os termos complicados encontrados em seus rótulos.

Os produtos naturais para a pele podem parecer apenas mais uma tendência de beleza, mas na verdade oferecem benefícios para sua saúde, sua casa e o meio ambiente. Os produtos que usamos em nossa pele absorvem nossos corpos e correntes sanguíneas, e produtos químicos artificiais ou outros aditivos agressivos podem levar a repercussões duradouras na saúde.

Ingredientes sintéticos para evitar em produtos para a pele

Costumamos pensar em boa saúde como comer alimentos saudáveis ​​e fazer exercícios regularmente, mas isso vai além disso. Estudos indicam que os ingredientes dos principais produtos para a pele podem causar problemas de saúde, desde a pele sensível ao câncer.

O lauril sulfato de sódio é frequentemente encontrado em xampus e em lavagem do corpo, mas estudos têm mostrado que ele pode levar à irritação da pele, rompendo sua barreira natural da pele.

Parabéns são outro produto químico sintético a evitar. Eles imitam o estrogênio, de acordo com o FDA, e são encontrados em muitos hidratantes, xampus, géis de barbear e muito mais. De acordo com os parceiros de prevenção do câncer de mama , os parabenos podem causar crescimento excessivo ou anormal das células da mama.

Fragrâncias sintéticas são encontradas em quase todos os produtos para a pele. De acordo com a lei federal, as empresas não precisam divulgar os produtos químicos em suas misturas de fragrâncias. Alérgenos e desreguladores hormonais estão frequentemente na lista de produtos químicos.

Uma boa regra geral ao ler listas de ingredientes é a seguinte: se você nunca ouviu falar, não pode pronunciá-lo ou não é derivado naturalmente, talvez não seja bom para você. Leia sempre os rótulos dos seus produtos antes de comprar para entender melhor o que é natural e bom para o seu corpo.

Os 3 principais motivos pelos quais os produtos naturais são as estrelas do rock

Além de manter produtos químicos nocivos fora do seu corpo, os produtos naturais oferecem benefícios adicionais à saúde. Confira alguns dos aspectos mais impressionantes do uso de produtos naturais para a pele.

1. As plantas possuem um poder hidratante sério

Vários hidratantes de grande nome no mercado realmente têm agentes secantes que levam os consumidores a usar mais do que precisam. Impressionante, a Mãe Natureza nos fornece vários compostos ativos potentes que podem ser formulados em produtos de alta qualidade.

Você não deve suspeitar de girassol, mas os ácidos graxos e a vitamina E encontrados em seu óleo podem ter propriedades anti-inflamatórias e calmantes para a pele. Hortelã pode ajudar com a acne, porque é um adstringente e reduz o excesso de óleo nos poros. Muitos de nós estamos familiarizados com o Aloe vera por suas propriedades curativas; Ele também contém vitaminas A, C e E, que aumentam a firmeza e os níveis de umidade da pele.

A Loção Orgânica para Mãos e Corpo Puracy é feita com Aloe vera orgânico, óleo de girassol, manteiga de karité (outro hidratante natural rico) e outros componentes derivados de plantas. Nossa fórmula leve nutre a pele o dia inteiro, sem produtos químicos ou aquela sensação gordurosa e pegajosa que muitas loções deixam para trás.

2. Irritação da pele, não mais

A pele de todos é diferente, mas, em geral, os produtos naturais são fabricados de maneira a promover cuidados com a pele saudáveis, porque não incluem ingredientes sintéticos agressivos que podem irritar ou prejudicar a pele. Sem produtos químicos, irritantes ou toxinas, os produtos derivados de plantas acalmam a pele e deixam-na macia e hidratada usando ingredientes naturais que apóiam a saúde da pele.

Nossa lavagem natural do corpo é feita com calmantes produtos de limpeza e óleo de  coco e sal marinho do Himalaia para restaurar o equilíbrio e a pureza da pele. Em vez de limpar sua pele com produtos químicos que eliminam nutrientes, a lavagem do corpo nutre a pele e reabastece a umidade com hidratantes naturais de nível clínico. As fragrâncias usadas são derivadas de plantas, o que significa que elas não devem causar irritação, como as fragrâncias sintéticas costumam causar.

3. Reduzir os efeitos das alergias

Muitas fragrâncias e perfumes contêm produtos químicos alergênicos que podem invadir os seios ou irritar a pele, de acordo com uma pesquisa da Safe Cosmetics . Muitas combinações de aromas incluem solventes, estabilizadores, absorvedores de UV, conservantes ou corantes, e esses ingredientes geralmente não são encontrados nos rótulos. Vários produtos químicos podem levar a alergias e piores conseqüências à saúde , como o butoxietanol, causando irritação na pele, olhos, nariz e garganta ou acetato de vinila, causando irritação no trato respiratório superior.

Se você sofre de alergias, seus produtos para a pele podem ser um dos culpados. Ao mudar para produtos naturais, suas alergias podem melhorar drasticamente. Os produtos naturais são feitos de recursos renováveis ​​que freqüentemente contêm atributos valiosos de cura. Por exemplo, a manteiga de karité é um creme de pele natural derivado de sementes de árvore de karité que contém grandes quantidades de vitamina A.

Entendemos que milhões de americanos têm pele sensível. Com isso em mente, nossa loção orgânica é livre de fragrâncias para promover menos efeitos relacionados a alergias. Enquanto isso, nossa lavagem natural do corpo , como todos os outros produtos da Puracy, é naturalmente perfumada com fragrâncias derivadas de óleos essenciais. Também é carregado com sal marinho do Himalaia para restaurar o equilíbrio da pele. Ao usar produtos sem perfume e com perfume natural, você pode sentir menos sintomas de alergia, incluindo espirros, coceira nos olhos ou coriza.

Mudar para produtos naturais para a pele pode deixá-lo com uma pele mais saudável e com menos problemas de sensibilidade à pele relacionados a alergias ou produtos químicos. Você também se sentirá melhor ao saber que os produtos que você coloca na pele todos os dias são suaves, eficazes e naturais. Essa tranqüilidade é mais um benefício do uso de produtos naturais para a pele.fnaturais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.