7 dicas importantes de marketing do Instagram para experimentar

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Antes de mais nada, com um público potencial de quase 1 bilhão de pessoas, o Instagram é uma das ferramentas de marketing online mais fortes que podem ajudar as marcas a construir uma base de clientes robusta. Você está se perguntando qual é o segredo para construir uma grande tribo de clientes nesta plataforma?

Então, a resposta simples é engajamento, sua taxa de engajamento deve ser alta para atrair novos seguidores em potencial e obter um alcance maior nesta plataforma. Algumas pessoas optam pela abordagem rápida, no qual adquirem curtidas no Instagram e aumentam sua taxa de engajamento.

No entanto, temos algumas técnicas fantásticas de marketing no Instagram que podem ajudá-lo a ganhar mais curtidas em posts do Instagram sem gastar um centavo. Portanto, neste artigo você aprenderá 7 dicas importantes de marketing no Instagram para experimentar, que levarão seu Instagram ao próximo nível de crescimento e melhorarão sua experiência de marketing.

Então, vamos mergulhar agora mesmo!

 

1. Mude para a conta profissional do Instagram

Antes de tudo, se você está usando um perfil pessoal do Instagram para promover sua marca, está perdendo muitos recursos adicionais.

Pois, o Instagram oferece ao usuário a opção de mudar seu perfil pessoal para uma conta profissional do Instagram, sob a qual você pode escolher entre perfil de negócios ou perfil de criador. Ambas as contas vêm com toneladas de recursos alucinantes que tornam seu processo de marketing do Instagram tão suave como manteiga.

Estas são algumas das vantagens que obterá ao mudar a sua conta pessoal para uma conta profissional.

  • Você pode acessar os insights do Instagram, essas são as ferramentas analíticas que o ajudam a rastrear as métricas de seus posts e ver que tipo de conteúdo está tendo um bom desempenho.
  • Você também pode promover sua marca publicando anúncios no Insta. E também promover sua postagem existente com alto engajamento por meio desse recurso e atrair novos seguidores em potencial.
  • Com uma conta profissional, você terá uma caixa de entrada do Instagram mais organizada com duas guias.
  • Você também pode adicionar informações de contato adicionais e um botão CTA em seu perfil mudando para uma conta profissional.

Uau! Acho que você já mudou para uma conta profissional depois de ler estes benefícios de ter uma conta profissional.

2. Venda vales-presente digitais para construir um vínculo forte com os seguidores

Como um botão de call to action (apelo à ação), o Instagram agora introduziu um botão de cartão de presente que você pode adicionar a seu story ou perfil do Instagram. Vender vales-presente digitais ajudará você a construir um relacionamento especial com seus fãs-seguidores, enquanto ganha algum dinheiro extra.

É muito fácil adicionar um botão de cartão de presente ao seu perfil. Basta ir em “Editar Perfil” e clicar em “Botões de Ação” em “Informações Comerciais Públicas”. Escolha o botão “Cartões de presente” e você está pronto para ir.

Para adicionar um cartão-presente à sua postagem de story do Instagram, você pode fazer isso como qualquer outro adesivo. Dessa forma, basta adicionar uma foto à seu story e adicionar um adesivo de cartão-presente da bandeja de adesivos. Pois, os cartões-presente ajudam você a aumentar o conhecimento da marca, atraindo novos clientes para o seu perfil.

Além disso, você também precisa de um fornecedor parceiro para vender esses cartões-presente digitais. Você terá a opção de escolher um parceiro ao adicionar um adesivo ou botão de vale-presente.

 

3. Transforme sua conta do Instagram em uma loja online

Sim, você ouviu direito! O Instagram permite que você crie uma loja online dentro do aplicativo. Agora, esse recurso é apenas para contas empresariais. É por isso que nossa primeira dica foi converter sua conta pessoal em uma conta empresarial para que você possa desfrutar de benefícios como esses.

Uma vez que os usuários estão em sua loja, eles podem navegar e comprar produtos apenas no Instagram. Com o botão “Exibir loja”, os usuários podem ir diretamente à sua loja do Instagram e comprar produtos. Além disso, o Insta também introduziu uma guia de compras na página de exploração que cria uma experiência de compra perfeita para os usuários. Portanto, use serviços populares de crescimento do Instagram para expandir suas marcas.

Abrir uma loja no Instagram não é tão difícil quanto você pensa. Então, basta seguir estas etapas e você estará pronto para prosseguir.

  • Confira os critérios de elegibilidade.
  • Mude para uma conta empresarial, se ainda não tiver feito isso.
  • Conecte seu Instagram com sua página do Facebook.
  • Faça upload do catálogo de seus produtos.
  • Envie sua conta para uma revisão.
  • Depois de revisado, vá para as configurações e ative os recursos de compras
  • Destaque seus produtos em seu feed adicionando tags de produtos em suas postagens e histórias.

 

4. Use os anúncios do Instagram para obter mais envolvimento

Agora, novamente, esse recurso só pode ser acessado com um perfil de negócios do Instagram. Pague e receba seu conteúdo nos feeds de seus clientes em potencial. Publique um anúncio no Instagram e dê mais exposição à sua marca. Além disso, você também pode promover seus posts existentes com a ajuda de anúncios do Instagram.

Pois, os usuários têm cinco opções diferentes para anunciar sua marca nesta plataforma. Você pode promover seu perfil com anúncios fotográficos, anúncios em vídeo, anúncios carrossel, anúncios de stories e anúncios de coleção.

Portanto, lembre-se de tornar sua postagem de anúncio atraente, o que pode atrair um novo público para seu perfil. A outra maneira de veicular um anúncio é verificar qual postagem está obtendo maior engajamento com a ajuda de insights do Instagram e escolher essa postagem para seu anúncio do Instagram.

 

5. Facilite a localização de sua empresa marcando sua localização

Antes de tudo, sua empresa deve permanecer acessível online e offline.

É aqui que a etiqueta de localização ajuda a localizar o endereço correto.

Pois, a etiqueta de localização permite que as pessoas saibam onde encontrá-lo e traz mais exposição, tornando-o mais fácil de encontrar nas pesquisas do Instagram quando as pessoas estão por perto.

 

6. Pesquise as estratégias de seus concorrentes

Para uma estratégia de marketing bem-sucedida no Instagram, uma etapa obrigatória que precisa ser realizada é o benchmarking.

Aqui estão algumas perguntas que você deve ter em mente ao estudar seus concorrentes, a fim de ter uma ideia do que eles estão promovendo no Instagram.

  • Eles estão contando com conteúdo gerado pelo usuário para seus produtos ou serviços? Que tipo de conteúdo eles estão publicando no Instagram?
  • Com que frequência?
  • Qual é a estratégia de hashtag deles?

Portanto, obtenha novos insights sobre o que os concorrentes estão fazendo e novas maneiras de melhorar sua estratégia de marketing no Instagram.

 

7. Faça parceria com influenciadores

Antes de mais nada, o marketing de influência é uma das maneiras mais eficazes de ganhar um novo público e construir autoridade de marca. Existe um pool de influenciadores no Instagram, você só precisa encontrar o certo para a sua marca.

Você não precisa começar com uma grande influência, existem muitos micros influenciadores com grande alcance. Lembre-se de encontrar influenciadores relacionados ao seu nicho.

Com o marketing de influenciador você pode disparar suas vendas, você só precisa ter a estratégia de marketing de influenciador perfeita em seu bolso. Portanto, comece a construir um e aumente seu público no IG.

Ufa! Lá você vai com 7 dicas incríveis de marketing no Instagram que o ajudarão a construir uma presença on-line robusta. O marketing no Instagram pode ser desafiador às vezes, mas esperamos que essas táticas tornem mais fácil para você se destacar neste campo do marketing digital.

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