Farmácia online: como otimizar

0

Graças ao avanço da tecnologia, hoje podemos encontrar no mercado virtual inúmeros itens que precisamos para o dia dia, sejam roupas, alimentos, acessórios, perfumes, cremes capilares e corporais, sapatos, itens para costura, itens para cuidados do seu pet, rações para todos os tipos de animais, itens para trabalho, papelaria, eletrônicos dentre outros produtos que podemos comprar sem sair de casa!

 

Atualmente podemos comprar absolutamente tudo que quisermos pela internet! Basta escolher lojas seguras e com preço justo. Geralmente produtos comprados pela internet são mais em conta dependendo da loja, mas estranhe se o valor for muito abaixo do que você está acostumado a pagar.

 

Para fazer compras online, precisamos nos atentar em muitos pontos para não cairmos em golpes e enganações.

 

  • Observe a URL do site, uma URL segura precisa conter um cadeadinho no início do endereço. 
  • Procure sobre a loja no site do Reclame Aqui, que é um site criado com a função de alertar os usuários sobre as lojas online que desejam comprar, já que nesse site você encontrará reclamações de muitos clientes que compraram ou não encontrar reclamação alguma.
  • Busque no YouTube resenhas de pessoas que comprar no site, veja o que acharam do atendimento, da entrega, dos valores e da qualidade do produto.
  • Consulte o CNPJ da loja no site da Receita Federal. Se o cadastro da loja estiver inativo ou cancelado, não faça compras nessa loja. 
  • Você também pode acessar o site do Procon e ver se o site que você deseja comprar está presente na lista criada pelo Procon de sites que devem ser evitados.

 

Sabemos que é muito vantajoso comprar pela internet, já que você compra o que precisa, algumas vezes até com frete grátis, sem sair de casa ou saindo apenas para pagar o boleto, porém não precisando mais passar horas em lojas e em filas lotadas, e ainda recebe o produto em sua porta!

 

Durante essa pandemia, o comércio virtual cresceu demais, já que o período de quarentena foi determinado pela maioria dos governos. Com isso, muitos lojistas encontraram a solução para não ir a falência com seus negócios criando sua loja virtual, já que sem sair de casa, as pessoas começaram a realizar suas compras de modo virtual! Assim, eles poderiam vender e manter seu estoque ao mesmo tempo. 

 

Tendo ainda a vantagem de lucrar com sua loja online e física quando tudo se estabilizar e voltar ao normal.

Durante a quarentena, somente estabelecimentos considerados essenciais foram liberados a continuarem abertos, como farmácias e supermercados, por exemplo. Também existem muitas farmácias e supermercados online, mas a maioria das pessoas, principalmente as mais velhas, preferem realizar esse tipo de compra de forma física.

 

Mas há quem prefira fazer suas compras de forma totalmente online! E para isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre as farmácias online, como você já pode ter observado no título do mesmo!

 

Então vamos lá!

 

Farmacia online: como funciona?

Basicamente, realizar uma compra em uma farmácia online é a mesma coisa que realizar a compra online em qualquer outro tipo de estabelecimento online, o consumidor acessa o site, busca o medicamento que deseja comprar, selecionar a forma de pagamento e finalizar a compra.

 

Mas há questões diferentes de uma farmácia, para um estabelecimento normal, como comprar remédios com receita e a data de validade do medicamento ou produto. 

Posso comprar remédios com receita pela internet? – Farmacia online: como funciona?

A resposta para essa é não! Não é possível comprar remédios que precisam de receita pela internet, portanto se você precisa de um antibiótico, por exemplo, precisará se deslocar até uma farmácia de sua cidade.

 

Nessas farmácias você pode comprar apenas remédios que não precisam de receitas, como remédios para tosse, dor, enjôos, gripe e também cosméticos, produtos de higiene pessoal, preservativos, fraldas, leite em pó, tinturas, cremes, óleos naturais, e itens desse tipo.

 

Também é possível comprar online em sua própria cidade, através dos aplicativos de entrega disponíveis em sua cidade, como por exemplo o IFood. Nesses apps, você acessa o estabelecimento desejado, escolhe o produto ou medicamento que você necessita comprar, seleciona a forma de pagamento e aguardar o entregador chegar com seu pedido. Para mais otimizações, recomendamos empresas como Otimizou que pode ajudar você e seu negócio a chegar em outro patamar

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.