Multi-dispositivos no WhatsApp: O que muda é o que permanece o mesmo?

0

Um modo de uso que permitisse vários dispositivos esteve nas previsões de atualização do WhatsApp por um longo tempo. A empresa então confirmou oficialmente no mês passado, dizendo que permitiria até quatro dispositivos adicionais a uma conta, sem ter que passar pelo telefone do usuário para transmitir as comunicações.

Este novo recurso começou a ser implementado gradualmente na semana passada como parte de uma versão beta e agora está se expandindo para mais e mais usuários. Mas, afinal, o que muda é o que permanece para os usuários Beta com a funcionalidade?

Confira!

A interface do aplicativo

A interface permanece a mesma em seu computador, com a diferença de que uma menção “BETA” agora está presente à esquerda da janela. Da mesma forma, a tela principal indica que você está usando o novo modo de vários dispositivos. Caso queira um interface mais personalizada, faça download do WhatsApp GB atualizado 2021, e personalize sua interface.

No entanto, seus atalhos e configurações permanecem os mesmos. Também é possível fazer chamadas de áudio e vídeo, como na versão clássica.

Conexão e criptografia

A principal diferença é o fato de que seu computador interage diretamente com o aparelho do destinatário e não requer conexão com o smartphone. Você não só pode continuar a conversar se ficar sem bateria, mas também receber mensagens instantaneamente no computador e economizar um pouco mais a bateria do smartphone.

Apesar dessa mudança, as mensagens e chamadas permanecem totalmente criptografadas de ponta a ponta. Cada dispositivo recebe sua própria chave e o modo permanece limitado a quatro dispositivos além do seu smartphone.

Alguns problemas que ainda precisam ser corrigidos

Existem alguns problemas ao usar um aplicativo em beta. Na verdade, algumas regressões são esperadas em comparação com as versões anteriores Web e Desktop. Por exemplo, a princípio é impossível fixar uma conversa no seu computador, inclusive aquelas que já fixou a partir do seu celular.

Da mesma forma, o compartilhamento de localização ao vivo não funciona mais, uma vez que é compartilhado apenas com o seu telefone e não com os diferentes dispositivos vinculados à sua conta.

Além disso, o histórico de conversas transferido para o seu computador dura apenas dois anos. Embora isso seja suficiente para uma pessoa comum, talvez você precise desenterrar seu telefone para encontrar conversas mais antigas.

Achamos que você também gostará: O Que É Mobile First

Finalmente, se você excluir uma conversa inteira em seu smartphone, ela não será excluída de outros dispositivos e você terá que repetir a operação manualmente.

Outras limitações menores também são esperadas. Por exemplo, não é possível se comunicar com usuários usando uma versão muito antiga do WhatsApp. Da mesma forma, as chamadas não resultarão na versão Desktop ou Web que não use o novo modo de vários dispositivos.

Considerações finais

Embora essas limitações não sejam um problema, ainda é possível sair do beta a qualquer momento para retornar ao modo clássico de vários dispositivos, que requer uma conexão permanente com seu smartphone. Dito isso, a maioria desses bugs deve ser corrigida no momento em que o recurso for lançado globalmente.

Além disso, alguns são simplesmente devido a uma incompatibilidade entre as versões antiga e nova do modo de vários dispositivos e não serão mais relevantes quando todos os usuários tiverem mudado para o novo protocolo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.