Os 3 melhores Ultrabooks

Os ultrabooks nada mais são do que laptops convencionais, projetados para ter um tamanho pequeno (a maioria não excede 14 polegadas da tela), mas que por sua vez é conveniente de usar e tem desempenho aceitável.

Neste artigo, vamos conhecer os melhores ultrabooks vendidos no site das Casas Bahia.

Os 3 melhores Ultrabooks

Apple MacBook Air

É um modelo ultraleve da marca Apple, que se destaca por inovar constantemente pela excelente qualidade de seus produtos. Não é um ultrabook barato, mas é muito equilibrado em termos de desempenho e tamanho. Ele possui uma tela Retina de 13 ″ com uma resolução de 1440 x 900 pixels e possui o sistema operacional Apple, MacOS.

É equipado com um processador Intel i5-5250U, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD . O processador inclui os gráficos Intel HD Graphics 6000, que apresentam um bom desempenho gráfico, embora, ao serem integrados, você não possa esperar grandes resultados, ele serve para o uso diário.

O destaque deste ultrabook é que pesa apenas 1,08 kg e tem 2 cm de espessura, mas ainda é capaz de fornecer uma autonomia de 12 horas. Além disso, possui teclado retroiluminado, trackpad multitoque e integra 2 microfones e uma webcam de 720p.

Compre o seu MacBook Air com o Cupom Casas Bahia e garanta um desconto de até 10%.

Microsoft Surface Laptop

Ele possui uma tela sensível ao toque Gorilla Glass 3 de 13,5 ″, multitoque com 10 pontos de contato e uma resolução de 2256 x 1504, que permite usar o dispositivo como se fosse um tablet.

No que se refere aos equipamentos, este dispositivo pode ser selecionado com o processador Intel Core i5 ou Intel Core i7 , ambos da 7ª geração. A memória também é opcional, podendo selecionar entre 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento SSD; e 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SDD. Dependendo do modelo, os gráficos podem ser Intel HD 620 (i5) ou Intel Iris Plus Graphics 640 (i7).

Este ultrabook pesa 1,25 kg e tem 1,4 cm de espessura. ainda mais fino que um MacBook Air. Tem um intervalo de 14,5 horas com o uso normal. Algo interessante sobre este equipamento é que o teclado e parte da superfície são revestidos com Alcantara, que é um tipo de membrana têxtil resistente à água que é facilmente limpa, e Alcantara melhora sua aparência ao longo do tempo.

As conexões são muito simples, possui 1 USB 3.0, 1 saída de áudio de 3,5 mm e 1 DisplayPort. Além disso, possui Bluetooth e WIFI AC.

É um ultrabook que possui pequenos detalhes que o tornam muito superior às outras alternativas, coisas simples como abrir o laptop com uma mão ou ter uma tela sensível ao toque, juntamente com o Windows 10, o tornam um computador quase perfeito.

Asus UX310UA-GL437T

É um ultrabook da marca Asus que possui recursos básicos para o uso diário, embora com um design muito agradável. A tela é de 13,3 ″ IPS e possui uma resolução fullHD 1920 x 1080, o que é muito bom por ser um computador de 13 polegadas.

Possui um hardware moderno e balanceado, você pode selecionar entre duas combinações, ambas com processador Intel Core i5-7200U, placa gráfica Intel HD Graphics 620 integrada e as opções incluem memória de 4 GB e SSD de 128 GB ou memória Disco mecânico de 8 GB e 1 TB de disco rígido . O preço é semelhante, mas a versão com SDD é mais leve e mais rápida.

Este ultrabook da Asus pesa 1,4 kg e tem 1,8 cm de espessura. Ele pesa um pouco mais do que os outros revisados. A bateria possui 12 horas de autonomia , o que é normal para esse tipo de notebook. Destaque também o teclado retroiluminado e o touchpad que usam a mesma tecnologia que as telas móveis, que são mais precisas.

No que são conexões, ele possui 1 conector de áudio, 1 USB-C, 1 USB 3.0, 2 USB 2.0 e 1 HDMI . Para conexões de rede, possui WiFi AC.

É uma equipe a considerar se você não tem muito orçamento, mas deseja investir em algo que tenha um bom desempenho. Você terá o Windows 10 e pelo menos 4 GB de RAM, o que para uso normal é muito bom .

É o ultrabook mais econômico que você pode encontrar neste artigo.

Comprar ultrabook

Se você deseja comprar um notebook ultrabook, é porque precisa de mobilidade, o que implica um tamanho pequeno, um formato confortável e, claro, uma boa autonomia. Os modelos revisados ​​atendem perfeitamente a essas premissas e, embora seu preço seja mais alto do que qualquer outro laptop, não vale a pena optar por modelos mais baratos, pois você não encontrará nada decente por menos de 2 mil reais no site das Casas Bahia.

Um ultrabook que valha a pena deve atender a esses requisitos mínimos: 128 GB de SSD, 4 GB de RAM e uma tela de 14 ″. Isso é recomendado, pelo menos, para optar por modelos com 8 GB de RAM e pelo menos 256 GB de disco SDD, para obter um desempenho excepcional e não ficar com pouco espaço, o que, embora seja menos usado todos os dias, é necessário.

O peso dos ultrabooks é um fator a ser considerado, pois um peso muito alto dificulta o transporte.

Existem outras alternativas para esses laptops, como o ultrabook da HP, o ultrabook da Lenovo ou o ultrabook da Toshiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *