WhatsApp: mude o design, tema ou cor

0

Você sabia que a aparência do Android pode ser altamente personalizada? Mas como o design do WhatsApp pode ser alterado?

Antes só era possível alterar a aparência caso você tivesse o Whatsapp GB atualizado instalado no seu aparelho celular. Hoje vamos explicar como personalizar o seu WhatsApp, sem precisar instalar versões modificadas do App.

Personalize o design com papel de parede

O WhatsApp não oferece muitas opções para personalizar o aplicativo visualmente. Por padrão, você só pode  alterar a imagem de fundo :

O WhatsApp oferece papéis de parede adequados para isso em seu próprio aplicativo, mas você pode baixar outros papeis de parede, basta procurar no Google por imagens para Whatsapp.

Inverta as cores através das configurações do smartphone

No Android, você pode definir cores especiais nas configurações do aparelho, que também altera as cores do WhatsApp. No entanto, essas mudanças de cor se estendem por todo o smartphone:

  1. Abre as configurações;
  2. Toque em ” Acesso universal “;
  3. Defina a ” Correção de cor ” para ” Ligado ” aqui;
  4. Alternativamente, você ativa a ” inversão de cores “;

Alterar o tema do WhatsApp com ROM personalizada

Quem usa uma  ROM customizada ou um smartphone com Cyanogen OS (agora: LineageOS ) está com sorte: muitos dos temas disponíveis na “Google Play Store” também mudam completamente o design e a cor do WhatsApp messenger.

Aqui você pode ver o WhatsApp na imagem, por exemplo em preto:

Embora a instalação de ROMs personalizados seja mais complexa, a configuração de novos temas é muito fácil:

  1. Você abre o aplicativo “Temas” e ativa o design desejado com um toque.
  2. Você também pode escolher se todos os aspectos do design são alterados ou apenas a cor, a imagem de fundo ou a fonte.
  3. Há uma limitação: você só pode alterar o design de todos os aplicativos suportados ao mesmo tempo e não apenas explicitamente a aparência do WhatsApp.

Não há outros designs oficiais do WhatsApp (mais)

Infelizmente, o design do WhatsApp não pode ser alterado tão facilmente sem ROMs personalizados, a menos que você esteja usando uma versão antiga do aplicativo, que agora quase não é compatível com nenhum aparelho.

Se você quiser usar uma versão antiga do WhatsApp , onde o design poderia ser alterado com ainda mais facilidade, pode dar errado:

  • Mais cedo ou mais tarde, você terá que a atualizar o WhatsApp.
  • Se você não fizer isso, pode acontecer que sua versão do WhatsApp não seja mais compatível e não funcione mais.
  • Então, não será mais possível enviar ou receber mensagens até que uma atualização seja feita.

Uma versão antiga seria apenas uma solução de curto prazo. Mas e os aplicativos de terceiros que também podem mudar o design?

Leia mais sobre o uso de ROMs para modificar o Whatsapp

O WhatsApp bloqueia você caso use aplicativos de terceiros para mudar o designs

Antes era possível usar o WhatsApp Plus ou o JTWhatsApp  para adaptar o aplicativo WhatsApp às suas necessidades. Você deve deixar isso agora:

  • Os usuários desses aplicativos agora estão sendo bloqueados pelo WhatsApp.
  • Qualquer pessoa que continuar a usar um dos aplicativos WhatsApp modificados mencionados acima (ou outro) provavelmente ficará com sua conta bloqueado por várias horas ou dias e não poderá enviar ou receber mensagens.
  • O WhatsApp identifica os riscos de segurança como o motivo do bloqueio.
  • Por exemplo, mensagens de terceiros podem ser interceptadas e lidas com essas modificações.

Esta solução é, portanto, também de curto prazo e não leva ao sucesso desejado. No entanto, você pode considerar a troca para outros mensageiros que suportam outros designs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.