Tratamentos naturais para manter cabelos saudáveis

0

As químicas utilizadas nos cabelos, o uso de chapinhas ou secadores, assim como a exposição ao sol e água de piscina ou mar, costumam agredir os cabelos deixando-os quebradiços e ressecados.

Tratamentos naturais para manter os cabelos saudáveis são ótimas opções para poupar dinheiro, possui uma redução de efeitos colaterais, baixo custo, com ingredientes que você pode  ter em casa ou facilmente de se encontrar.

Abaixo estão algumas receitas acessíveis e fáceis para manter a saúde do seu cabelo, deixando-o  hidratado, sem impurezas e ao mesmo tempo tratando do couro cabeludo.

 

Máscara de suco de uva com kiwi

O suco de uva é um alimento rico em vitamina E, devido a alta presença dessa vitamina, ajuda a restabelecer o equilíbrio mineral do couro cabeludo e dos folículos dos cabelos, deixando livre de caspa, macio e sedoso.

 

Modo de Preparo:

Corte três kiwis em pequenos pedaços e reserve-os, utilize cento e cinquenta gramas de uvas, não há necessidade de cortá-las, apenas tire a semente para não estragar seu liquidificador, coloque as uvas e kiwis no liquidificador, adicione 1/3 de água até que vire um suco, atingindo uma consistência pastosa, não é necessário adicionar açúcar.

 

Máscara de Abacate

O abacate é rico em gorduras e vitaminas, aplicado nos cabelos aumenta a hidratação nos fios, dando brilho e maciez. Pode ser aplicada uma vez por semana nos cabelos normais ou secos e em cabelos oleosos a cada quinze dias.

 

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque duas colheres de sopa de um creme de sua preferência, ½ abacate maduro e uma colher de coco. Misture todos os ingredientes citados acima, aplique direto nos cabelos, e enrole com uma toalha, deixando agir por vinte minutos.

 

Óleo de Argan

O óleo de argan é retirado do fruto vindo da Argania Spinosa. Este óleo é um poderoso hidratante, deixando os cabelos hidratados, brilhantes, macios e retirando o frizz. O produto é fácil de achar, com preço acessível.

 Modo de Preparo:

Aplique nos cabelos molhados, antes do uso de chapinha ou secador, não coloque direto na raiz ou no couro cabeludo. Deixando agir por vinte minutos. É indicado para ser feito duas ou três vezes por semana.

 

Óleo de Coco

O tratamento com óleo de coco é prático para ser usado no dia-a-dia, contém gordura e vitamina E, hidratando e fortalecendo os cabelos. Um produto fácil de ser achado que encontra-se na maioria dos supermercados.

 Modo de Preparo:

O óleo é um produto fácil e prático para ser aplicado, basta aplicar nos cabelos ainda secos, e deixar agir por vinte minutos, depois lavá-los normalmente. Para obter melhores resultados é necessário que seja feito de duas a três vezes por semana.

 

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é um produto fácil de encontrar e prático para sua aplicação, poderoso para fortalecer os cabelos, evitando a queda de cabelo, também auxilia a recuperar as cutículas, tornando os seus cabelos mais brilhantes e resistentes.

 

Modo de Preparo:

Misture em um recipiente 25 ml de vinagre de maçã com 100 ml de água, e uma colher de condicionador. Após lavar com shampoo e condicionador, aplique a mistura nos cabelos, deixando agir por vinte minutos em seguida enxágue normalmente. Pode ser repetido o tratamento até duas vezes por semana.

 

Leite de coco com Limão

A mistura de leite de coco com limão ajuda na hidratação dos fios, como também no alisamento dos fios, de forma natural, sem uso de químicas. O leite de coco é rico em vitaminas e o limão auxilia a dar brilho nos cabelos.

 

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque dez colheres de sopa de leite de coco, com duas colheres de sobremesa de limão espremido, junte-as. No cabelo ainda seco, aplique a mistura deixando agir por vinte minutos, em seguida lave seu cabelo normalmente.

 

 Conclusão

Os tratamentos naturais são fáceis e de baixo custo, ótimos para serem aplicados no dia-a-dia, muitas vezes não imaginamos o poder de produtos naturais. Vale lembrar que temos que ter cuidado ao utilizar produtos naturais, porque podem provocar alergias. 

Ocasionalmente é recomendável ir em um salão onde o profissional pode indicar o seu tratamento adequado. Um estabelecimento indicado para moradores de São Paulo, o CapellDivine conta com profissionais aplicados e renomados que indicam os melhores tratamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.