Advogado Moderno

0

À medida que os avanços na tecnologia da lei revolucionam o cenário jurídico atual, o papel do profissional jurídico evoluiu. A automação dos processos legais levou advogados, paralegais, secretários legais e outros profissionais do direito a se tornarem proficientes em uma variedade cada vez maior de software de processamento de texto, planilha, telecomunicações, banco de dados, apresentação e pesquisa jurídica.

A tecnologia jurídica impactou todos os aspectos do campo jurídico, desde o escritório de advocacia e a prática corporativa até a operação em tribunal e o gerenciamento de documentos.

Tecnologias simples como o faturamento eletrônico (“e-billing”) estão gradualmente substituindo as faturas tradicionais em papel, assim como a Internet se tornou uma importante ferramenta legal de marketing. Hoje, mais pessoas usam o Google para procurar advogados, assim como também buscam dicas legais sobre como resolver seus problemas básicos do dia a dia, carreira e negócios. Isso significa que qualquer advogado ou escritório de advocacia que não tenha presença estratégica no ciberespaço estará deixando muito dinheiro em cima da mesa, por isso que qualquer advogado precisa de um site moderno.

A tecnologia é igualmente importante nos departamentos jurídicos corporativos. Os escritórios de advocacia precisam aproveitar a tecnologia como um ativo estratégico essencial. Programas de computador podem ser criados para quase todas as funções corporativas, incluindo o gerenciamento de registros na comissão de assuntos corporativos, o registro de marcas e patentes, a preparação de orçamentos, a criação de organogramas e a conexão de clientes com advogados.

Embora o setor jurídico conservador tenha demorado a adotar a tecnologia, com muitos argumentos contra o uso dessas ferramentas, mas por mais que evitemos essa realidade, a tecnologia irá atrapalhar o setor jurídico, da mesma forma que em outros setores. – do banco, ao transporte e às viagens.

Um grande escritório de advogados em Uberlância, a Paschoalini Costa Advocacia segue o exemplo de escritório de advocacia moderno, eles atuam com seus clientes de maneira prática e ágil, através do uso da tecnologia, assim tornando seus casos sempre um sucesso.

É para esse fim que, como empresa, defendemos a necessidade de advogados verem a tecnologia e a Internet como um parceiro, e não algo que veio para tirar seus empregos.

E como parte de nossos esforços nosso escritório de advocacia em Uberlândia é protagonista da inovação no setor jurídico brasileiro.

Enquanto isso, lembre-se de que a tecnologia veio para ficar e, como advogados, quanto mais rápido nos alinhamos a essas ferramentas, melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.