Saiba como escolher as toalhas de banho perfeitas

0

Uma toalha de banho de qualidade, com toque suave e macia, pode proporcionar uma ótima experiència de bem-estar e conforto após aquele banho quentinho e revitalizador.

Na hora de comprar uma toalha, muita gente escolhe as que considera mais bonitas, mas existem fatores muito mais importante para levar em consideração na hora da decisão. Veja-os a seguir e acerte em sua escolha.

A etiqueta

O primeiro passo na seleção adequada da toalha de banho é olhar a etiqueta, assim como nos rótulos dos alimentos, a etiqueta te mostrará as informações essenciais a respeito da composição, tamanho e processo de confecção do produto que você pretende adquirir.

O tecido

As toalhas produzidas com tecido de fibras naturais são as melhores, este fator vai determinar o poder de absorção e maciez do produto. Os tecidos mais comuns são os 100% algodão, algodão egípcio, pima, nanocotton e modal.  As toalhas de tecido misto – fibra natural e sintética (como o poliéster) – são mais baratas, no entanto a qualidade é inferior.

O tipo de fio

O tipo de fio aumenta a maciez e a sensação de conforto, além de definir a durabilidade e a resistência do material. Os mais comuns são:

 

  • Fio singelo (simples): proporciona um toque suave e aveludado, porque suas fibras se dobram facilmente;
  • Fio retorcido (ou duplo): os fios são entrelaçados, proporcionando o aumento de durabilidade e resistência;
  • Fio penteado: possui fibras mais curtas, dificultado a formação de bolinhas na peça;
  • Fio cordado: produzido com fibras mais curtas, é mais grosso e irregular e de menor resistência.

 

O tingimento

Se você tem preferência por toalhas coloridas, durante a compra, opte por produtos em fio tinto, isso significa que a fibra foi tingida antes do tecimento dos fios. Quando isso não acontece, o material se torna mais duro e áspero. 

 

O tamanho

O tamanho da toalha é uma escolha pessoal. É possível encontrar no mercado peças que variam entre 60 a 70 cm de largura e 130 a 140 cm de comprimento, estas são ideais para pessoas de altura mediana, mas existem itens maiores (gigantes), cujo tamanho é de 90 cm de largura e 160 cm de comprimento.

Após observar essas informações mais técnicas presentes na etiqueta é hora de aguçar seus sentidos.

 

Sinta o peso

Ao escolher toalhas, pegue na mão, sinta o peso e faça comparação entre elas. Itens mais leves são melhores de lavar e secam mais rápido; as mais pesadas tem um toque macio e enxugam melhor o corpo, mas demoram para secar. Se a sua preferência for um pouco das duas características, opte por um produto intermediário.

Contra a luz

Esta ação é eficaz para você perceber a se um produto é de qualidade ou não. É simples: quando estiver comprando, abra a toalha e coloque contra a luz, se ela apresentar qualquer tipo de transparência é porque as tramas são abertas e sua qualidade é inferior.

O toque 

Aqui você vai sentir toda a maciez e o aveludado que a toalha vai proporcionar em contato com seu corpo. Um produto áspero permanecerá assim mesmo após várias lavagens. Colocar a toalha na altura dos olhos também te ajudará a perceber a suavidade do material, as mais macias tem a aparência de um campo de futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.