7 dicas para eliminar a dívida do cartão de crédito

Esta procurando uma solução para o seu problema de dívida do cartão de crédito?

Primeiro de tudo você precisa saber que não está sozinho, quando o assunto se trata em resolver problemas de dívidas de cartão de crédito. Então relaxe um pouco, e reconheça que você é apenas mais um brasileiro que tem problema com contas atrasadas!

Aceitando que você tem um dívida que precisa ser resolvida fica mais fácil buscar uma solução. Quando tentamos esconder isso, acabamos deixando de lado um compromisso muito importante que pode interferir na nossa vida financeira no futuro não muito distante.

Quer saber o que fazer para resolver o seu problema de dívida de cartão de credito?

Na verdade existem muitas maneiras de acabar com a dívida daquela sua fatura atrasada que você deixou sujar seu nome. Diferentes pessoas irão sugerir diferentes formas de enfrentar o problema com dívidas de cartão de credito, mas neste artigo irei mostrar método simples que você pode usar para eliminar seu problema.

1 ) Comece fazendo um balanço da sua própria situação financeira. Esta é a hora de fazer uma lista dos seguintes itens:

2 ) Agora você precisa preencher todos essas informações no seu balanço, dando-lhe um prazo para pagamento de cada conta.

3 ) Descubra qual cartão de crédito esta mais atrasada e com o saldo devedor maior. Normalmente esta será a conta que estará gerando mais juros ao mês. Esta divida será a primeira a ser eliminada. Estipule um prazo máximo para pagamento desta conta, e faça o mesmo para as dívidas menores.

4 ) Entre em contato com as operadoras de cartão de crédito e anote todas as ofertas disponíveis para pagamento da sua dívida.

5 ) Verifique se existe qualquer ponto de recompensa para pagamento total ou parcial de algum dos cartões com divida.

 6 ) Verifique se existe a possibilidade de parcelar sua dívida junto a instituição financeira gestora do cartão. O parcelamento da divida por acarretar algum juros, mas o parcelamento vai comprometer menos seu gasto mensal, evitando que você atrase outras contas importante para saldar seu cartão.

7 ) Não esqueça de estipular uma data para quitação de todas as suas dívidas de cartão. Assim, quando chegar ao fim do seu problema de cartão de crédito você poderá comemorar!

Este 7 passos acima é apenas uma das soluções que você pode adotar para resolver seu problema com cartão de crédito. Você pode criar seu próprio plano para liquidar sua dívida de, basta ter foco e dedicação por algum tempo.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *