A melhor ração hipoalergênica para cães

0

O dono do animal insiste que o cachorro está muito melhor e, finalmente, graças à comida, ele e o animal podem dormir em paz. No entanto, o veterinário sabe que a melhor ração hipoalergênica para cães é  apenas uma dieta, que faz parte de um diagnóstico diferencial. 

E se continuarmos a fornecer a melhor ração hipoalergênica para cães? No final, os sintomas melhoram … Ou devemos convencer o proprietário de que a comida para cães hipoalergênica é apenas parte do processo de diagnóstico? Existe um caso em que a melhor ração hipoalergênica para cães devem ser apoiadas? Vamos começar a discussão, leia o artigo abaixo.

A melhor ração hipoalergênica para cães é indicada pelo veterinário
A melhor ração hipoalergênica para cães é indicada pelo veterinário

Nutrição e Doenças

Suspeita de dermatite atópica ou reação adversa aos alimentos?

Após eliminar as infecções parasitárias e bacterianas, decidimos introduzir uma dieta excepcional com a melhor ração hipoalergênica para cães por 8 semanas para eliminar alergias ou intolerâncias alimentares, para que haja uma melhora completa. 

No entanto, alcançamos apenas uma melhora parcial (redução da coceira em mais de 50%) e as dúvidas continuam a existir. Nesse caso, será necessário realizar um teste experimental e fornecer ao cão a mesma dieta que ele usou anteriormente. Se o prurido aparecer novamente, confirmaremos o diagnóstico de uma reação adversa aos alimentos. Nesse caso, seria aconselhável manter a melhor ração hipoalergênica para cães. Se, por outro lado, um teste experimental não causa recorrência de dermatite com coceira e os sintomas são compatíveis, podemos definir o diagnóstico como dermatite atópica.

 

Por que mudar a dieta se a melhor ração hipoalergênica para cães resolve a dermatite atópica?

Apesar da melhora dos sintomas graças a melhor ração hipoalergênica para cães, é conveniente mudar para uma certa dieta que fortalece a barreira da pele e fornece os nutrientes necessários para reduzir a inflamação, como os ácidos graxos ômega-3, ômega-6 e aloe vera. 

Além disso, em vez de usar proteína hidrolisada (dietas hipoalergênicas), é aconselhável alimentar o cão com uma dieta limitada em antígenos, mais adequada a longo prazo.

A dermatite atópica não pode ser curada com uma única dieta, mas é parte integrante das medidas de apoio ao combate à doença. Dieta, banhos frequentes e controle de parasitas se tornarão a base sem a qual o tratamento farmacológico não será tão eficaz.

O que dizem os guias?

Cães com atopia desenvolvem casos agudos de dermatite quando expostos a alérgenos presentes até mesmo na melhor ração hipoalergênica para cães . Portanto, o gerenciamento da Força-Tarefa Internacional de Dermatite Atópica Canina de 2008 recomenda alimentar esses cães com novas fontes de proteína.

Além das proteínas encontradas em suas dietas normais, como truta, marta ou proteína de canguru. Obviamente, enfrentaremos muitas outras situações de uso de uma dieta hipoalergênica. 

Um caso específico da melhor ração hipoalergênica para cães  para processos gastrointestinais também deve ser conversado com um veterinário.  Não mude a alimentação do seu animal de estimação sem conversar com um veterinário antes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.