Como Usar o Simulado Detran RR

0

O simulado do Detran do Estado de Roraima tem extrema importância para você, futuro(a) motorista! É um método que garante que você irá ser bem-sucedido na Prova Teórica Eletrônica, ajudando a aprimorar conhecimentos e a praticar para a prova que em breve será aplicada.

A utilização do simulado do Detran RR também tem como objetivo lhe ajudar a entender como funciona a prova eletrônica, afinal nem todo mundo tem facilidade em lidar com computadores.

SIMULADO DETRAN RR

O site oficial do Detran de Roraima oferece um simulado de legislação gratuito. Para ter acesso a ele, é muito simples – basta seguir estes passos abaixo!

Acesse o site: https://www.rr.getran.com.br/site/index.jsp,

Na página inicial, note que à direta existem os “Serviços Populares”. Role a página e encontre nestas opções a do “Simulado de Prova Teórica”, selecionando-a,

Na nova tela, surgirá as informações sobre o Simulador de Prova de Legislação. Basta você digitar o seu nome, sendo um campo obrigatório e clicar em “Iniciar”.

Ao fazer isso, você iniciará a responder 30 questões aleatórias, que foram retiradas do banco de dados em que todos os outros Detran dos estados brasileiros também têm acesso e o utilizam.

Uma sugestão é aproveitar os simulados dos sites do Detran destes outros estados para ir praticando cada vez mais! Uma dica é o Detran PR (Paraná) e o de SP (São Paulo).

Com o simulado, você poderá conferir sua pontuação e resultado, analisando as respostas das possíveis questões que você errou e entender a razão.

SOBRE A PROVA TEÓRICA ELETRÔNICA

Juntamente com os simulados e com o material fornecido pela autoescola, você ainda pode encontrar material complementar na internet, bem como trocar opiniões com algum amigo ou colega que também irá prestar a Prova Teórica Eletrônica do Detran RR.

Obviamente que, além de estudar, a calma no dia da prova teórica tem a mesma importância. Não adianta ter passado longas horas nas apostilas e realizando simulados se no momento da prova você estiver sem controle sobre suas emoções.

Mantenha a postura para não atrapalhar sua mente. Lembre-se que são 30 questões, sendo que é necessário acertar 70% da prova para obter aprovação. Ou seja, você precisa acertar, pelo menos, 21 questões em um tempo pré-determinado (geralmente de uma hora).

Embora pareça pouco, esse tempo dado é muito mais que o suficiente. As perguntas podem ser facilmente lidas e entendidas, afinal basta uma boa interpretação de texto e conhecimento específico – se você prestou atenção nas aulas teóricas e realmente estudou, você se sairá muito bem!

As 30 questões são voltadas para os conteúdos que você aprendeu nas aulas, tais como:

  • Legislação de trânsito,
  • Placas e sinalização de trânsito,
  • Direção defensiva,
  • Infrações de trânsito,
  • Meio ambiente,
  • Cidadania no trânsito,
  • Noções de primeiros socorros,
  • Mecânica básica,
  • Entre outros pontos.

Cada pergunta possui somente uma alternativa correta – normalmente, são cinco alternativas. Leia com atenção cada uma delas, alguma pegadinha pode estar presente que poderá ser determinante em sua aprovação!

Tenha segurança de si mesmo (a) e faça a prova com tranquilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.