Fazer trilha com os filhos: saiba o que não pode faltar na sua mochila

0

Fazer trilhas é uma das maneiras mais divertidas de se exercitar. Estar em contato com a natureza pode fazer bem tanto para a mente quanto também para o corpo. E claro, esses benefícios não são úteis apenas para os adultos. Na verdade, fazer trilha com seus filhos pode ser de muito benefício para eles. Ajudando a estarem mais próximos da natureza e fazendo com que passem menos tempo dependentes da tecnologia.

 

Mas é claro, com os pequenos juntos existem cuidados que devem ser tomados sobretudo nos itens que você deve levar. E por isso hoje vamos dar dicas de o que não pode faltar na sua mochila na hora de fazer trilha com seus filhos.

 

Protetor solar

 

Essa também serve para os adultos. Trilhas quase sempre vão expor crianças ao sol por um bom tempo, e é preciso tomar cuidado com suas peles que tendem a ser mais sensíveis que as de adulto.

 

Portanto, para evitar queimaduras e dor depois de sair do sol, passe bastante protetor solar nas crianças e sempre tenha mais na mochila para aplicar novamente caso seja necessário.

 

Repelente

Ainda com os cuidados com a pele, repelentes são essenciais. Dependendo da sua trilha, passar por matas fechadas é inevitável, e nelas habitam diversos insetos que podem vir a picar as crianças.

 

Como se os mosquitos já não fossem incômodos suficientes, existem insetos que podem picar e causar muita coceira, inchaço e dor no local, então é importante estar alerta para não ter que parar uma trilha na metade por conta de um problema de alergia. Tenha sempre um repelente na mochila.

 

Apito

 

Embora o ideal seja levar crianças apenas para trilhas leves, respeitando seus limites e evitando colocá-las em situações de perigo, é sempre importante se preparar para todo tipo de situação.

Por isso dar um apito de emergência para as crianças pode ser muito importante para o caso de alguma delas acabar se perdendo. O apito pode chamar atenção das pessoas em volta, permitindo encontrá-las mais facilmente.

 

É um item simples e que nem todo mundo pensa, mas pode ajudar a evitar um grande e sério problema.

 

Kit de primeiros socorros

 

Novamente, é importante prezar pela segurança, porém acidentes acontecem, e quando acontecer você precisa estar preparado.

 

Por isso é muito importante ter kit de primeiros socorros disponível, com gaze, curativos, antissépticos, remédios, tudo o que pode ser necessário para uma emergência durante uma trilha, e garantir a segurança das crianças.

 

Lanterna

 

Dependendo de onde sua trilha for, pode acabar anoitecendo sem que você perceba, e quando vai ver já está escuro. Por isso é importante que você tenha lanternas na sua mochila para você e para as crianças também.

 

Tente usar lanternas táteis, aquelas que são recarregáveis, pequenas e iluminam muito bem. Existe também a opção de lanterna que se recarrega manualmente apertando uma alavanca repetidamente, muito útil para não ficar nunca sem luz.

 

Papel higiênico

 

Quando a natureza chama, não existe outra opção a não ser ir, mesmo estando já na natureza. Embora alguns adultos preferem segurar as crianças não têm essa habilidade, e quando surge a vontade de ir ao banheiro, tudo tem que ser imediato.

 

Por isso é muito importante ter papel higiênico na mochila, se colocando pronto para ocasiões como essa que podem acontecer a qualquer um.

 

Água e comida

 

Uma trilha pode durar um tempo considerável, na qual as crianças com certeza sentiram sede e fome. Por isso tenha com você quantidades suficientes de água potável e alimentos rápidos para dar energia às crianças sempre que for necessário. Você pode levar:

 

  • Sanduíches Naturais
  • Frutas
  • Barras de cereal
  • Suco
  • água mineral

 

Sacos de lixo

 

Crianças não são conhecidas por sua organização, e na hora de comer podem acabar gerando muito lixo. E embora você deve recolher tudo, nem tudo pode ir solto na sua mochila. Portanto é importante que você tenha sacos de lixo com você, para guardar restos de alimento, embalagens e tudo mais que for preciso descartar em uma lata de lixo apropriada.

 

Lembre-se apenas de não deixar sujeira para trás e respeitar a natureza, guardando todo plástico e objetos usados com você para que sejam descartados corretamente.

 

As roupas certas

 

É muito importante vestir as crianças adequadamente para esse tipo de aventura. Nada de chinelos ou blusas de qualquer tipo. Botas e jaquetas impermeáveis são obrigatórias tanto para os adultos quanto para as crianças.

Vestir seus filhos adequadamente para uma trilha é fundamental, e você pode encontrar as melhores roupas na Mundo Infantil Store oferecendo roupas para crianças e bebês, acessórios como sapatos, kit bolsa maternidade para carregar itens da trilha, e claro, eles atendem online e mandam os pedidos direto para sua casa.

Em seu site você pode encontrar todas as informações para escolher a melhor roupa para seu filho, para uma trilha e também para o dia a dia. Acesse e aproveite as ofertas.

 

Agora que você já sabe tudo o que não pode faltar na mochila das suas crianças, é hora de preparar as coisas para sua aventura em família.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.