Micropigmentação para Tratamento da Calvície

0

A micropigmentação para tratamento da calvície tem mostrado excelentes resultados, mas também é indicada para quem sofre com queda de cabelo ou até para quem deseja ter cabelos com mais volume.

Acontece que as pessoas ainda ficam um pouco desconfiadas porque não sabem se é um procedimento seguro, se não vai prejudicar sua saúde e principalmente, se cobre a calvície mesmo.

Nesse artigo, vamos mostrar para você como funciona para reduzir os sinais da calvície, os benefícios e muito mais.

Como funciona a micropigmentação para tratamento da calvície

Muitas pessoas confundem micropigmentação com tatuagem, mas apesar de apresentarem algumas semelhanças, não são a mesma coisa, onde a principal diferença é que a tatuagem é definitiva e atinge as camadas mais profundas da pele.

Mas o método geralmente usado para o tratamento da calvície é o uso de pigmentos na camada mais superficial da pele, e tem como objetivo:

·        Aumentar o volume, preservando os fios já existentes, onde a raiz é pigmentada;

·        Preencher todo o espaço sem cabelo ou em uma área específica, como o topo ou o meio da cabeça.

Nos dois casos, o profissional vai estudar com muito cuidado a tonalidade dos pigmentos para que se aproxime ao máximo da cor do cabelo. E é justamente por isso que o efeito é tão natural.

calvice
calvice

Quando posso ver o resultado?

Você pode ver o resultado da micropigmentação para calvície após 3 sessões. Geralmente, cada sessão dura em média duas horas e é necessário um intervalo de 20 dias entre uma sessão e outra. Isso porque a pele precisa se recuperar.

Embora o procedimento não seja invasivo, a área do couro cabeludo é muito sensível e por isso esse intervalo.

Na verdade, quem vai definir a quantidade de sessões é você junto com o profissional, pois vai depender do que você deseja e qual é o seu caso. Pode levar mais ou menos sessões, mas após esse período o profissional avalia se é necessário ou não mais sessões.

A micropigmentação dói?

Acontece que essa região é mais sensível e diferentemente das sobrancelhas, que é mais um incômodo, a micropigentação para calvície pode doer um pouco, mas na maioria das vezes são aplicados anestésicos locais.

É importante também você tomar algumas precauções após o procedimento, como não pegar sol e não se expor muito ao vento e mar.

Basta seguir todas as orientações do que deve fazer pós-procedimento e logo vai perceber a diferença!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.