Quais os principais famosos no Brasil que precisaram ir a reabilitação?

0

Dependência química é um dos maiores problemas de saúde que temos no Brasil e no mundo. Um problema que é causado por diversos fatores, hoje aflige cerca de 8 milhões de brasileiros, segundo dados da Unifesp. 

 

Um problema que, embora atinja em maioria pessoas de classe social baixa, ele não se limita apenas a eles, e já aflige muitos e muitos famosos ao longo do mundo, mostrando que qualquer um está sujeito a ser um dependente químico, muitos com problemas tão sérios que precisam de reabilitação. 

 

Então para ilustrar esse problema, hoje vamos trazer uma lista de quais os principais famosos no Brasil que precisaram ir à reabilitação.

Vera Fischer

A atriz Vera Fischer passou por anos e anos de luta contra a dependência, tendo muitos casos problemáticos por conta do vício. Inclusive problemas com a justiça, como em 1995 quando sob o efeito de substâncias, acabou atacando a babá do filho com uma tesoura. Chegou também a quebrar muitos móveis de sua casa até ser levada para reabilitação por seu ex-marido Perry Salles.

 

Entre idas e vindas, Vera acabou indo para a reabilitação 4 vezes, com a última e aparentemente definitiva sendo em 2011. Hoje, a atriz afirma estar limpa, tendo um organismo que já não suporta nada de prejudicial.

Felipe Camargo

O ator, que inclusive é outro ex-marido de Vera Fischer, também teve sua própria parcela de problemas com dependência química. Durante a década de 80, o ator teve que enfrentar seus vícios de forma pública, mas após muito esforço e reabilitação, hoje ele também se encontra limpo. 

 

Afirmando inclusive que frequenta até hoje reuniões de grupos de apoio como narcóticos anônimos e alcoólicos anônimos, afirmando que grupos do tipo mudaram por completo sua vida, e claro, para melhor.

 

Segundo palavras do próprio ator para a revista Quem, “Quando você aceita seu problema, a vida fica muito mais fácil. Quanto mais dividimos nossos problemas, melhor. Eu era um doidão . Mas tenho certeza de que a minha recuperação foi importante para outras pessoas que passavam pelo mesmo problema.”

Walter Casagrande

O ex-jogador do Corinthians e atual comentarista de esportes da Globo nunca escondeu os problemas que teve com abuso de álcool e drogas durante sua vida, e hoje reabilitado, limpo e sóbrio fala normalmente sobre o assunto, tentando sempre trazer consciência e informação sobre esse problema.

 

Casagrande começou seu problema químico na década de 80, no seu auge como jogador. E esse problema evoluiu para um vício que o assombrou durante toda sua carreira. 

 

Em 2007, Casagrande sofreu um acidente de carro por conta de uma overdose sobre o volante, e acabou internado em uma clínica de reabilitação, e daquele momento em diante sua vida mudou.

 

Como dito antes, Casagrande fala abertamente sobre o assunto tentando levar suas experiências para conscientizar as pessoas através de palestras e até matérias na tv, como a série que fez para o Fantástico onde falou do assunto.

Fábio Assunção

Hoje, Fábio Assunção deve ser o famoso brasileiro mais conhecido por seus problemas com drogas e álcool. Mas é claro, também deve ser lembrado como o maior caso de superação desse meio, uma vez que mesmo após ter tido tantos problemas públicos, o ator deu a volta por cima.

 

Fábio passou por momentos difíceis, foi preso por duas vezes, uma na qual se recusou a fazer o teste do bafômetro após um acidente. Acabou sendo autuado e tendo que pagar 48 mil reais de fiança. Nesse mesmo incidente ele teve sua carteira de habilitação suspensa por 1 ano.

 

No ano de 2018 o grupo de funk La Furia acabaria fazendo muito sucesso com a música que deu o nome de Fábio Assunção, o qual a letra falava sobre o vício do ator, chegando a dizer que vai ficar “mais louco que o Fábio Assunção”. 

 

O ator não gostou da forma com que a música tratava ele e seu vício, alegando que a música ridicularizava uma doença. Fábio acabou chegando a um acordo com o grupo, na qual ele ganhou 50 mil reais, dinheiro que dividiu entre o centro de convivência É de Lei, que trabalha com redução de danos e com a instituição que cuida da gestão política de drogas da Bahia.

 

Outros famosos que passaram por problemas e acabaram precisando de internação foram o comediante Evandro Santos, ex-Pânico, o colunista de fofocas Leo Dias, a cantora Rita Lee, e claro, o Brasil está longe de ser o único país onde a fama pode trazer problemas com drogas e álcool. Segue uma rápida lista de celebridades internacionais que já precisaram ir para a reabilitação:

 

  • Robert Downey Jr, mundialmente famoso por viver o Homem de Ferro nos cinemas.
  • Lindsay Lohan, atriz que foi presa em 2010 por dirigir alcoolizada.
  • Ben Affleck, ator que viveu o Batman recentemente nos cinemas passou por problemas de alcoolismo sendo internado em 2001.
  • Elton John, o cantor inclusive tem parte dessa luta retratada em seu filme biográfico “ Rocket Man”.

 

Essa lista só mostra a importância que a reabilitação tem na vida das pessoas. Cada um teve sua história e seus motivos que os levaram até aquele ponto, mas independente da motivação ou de como chegaram lá, a reabilitação pode ajudar todos independente de suas necessidades.

 

Portanto, se você conhece alguém que precisa desse tipo de ajuda, não tenha medo em procurar informações sobre clínicas de reabilitação. 

 

Lugares como a clínica Viver Sem drogas por exemplo, possui um site repleto de informações sobre como as internações se dão, com cada detalhe sobre cada serviço prestado, os tipos de abordagem e tudo o que alguém precisa saber antes de ser internado. Sabemos que as pessoas podem ter muito receio em procurar ajuda por não saber exatamente como funciona, mas confiança se dá através de muita informação, e o site da clínica VIver Sem Drogas tem tudo o que você precisa saber para se ajudar ou ajudar alguém.

 

Reabilitação salva vidas, recupera o viver da pessoa, traz ela de volta para a realidade, permitindo que ela seja feliz e produtiva novamente.  Não tenha vergonha, todos estão sujeitos a precisar de ajuda, do mais pobre até uma super celebridade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.