Quais São os Principais Gadgets em Uma Casa Inteligente?

0

Todos os anos as tecnologias evoluem de maneira muito rápida e um local onde elas estão cada vez mais presentes é em nossa casa.

Porém, além dos dispositivos que já conhecemos, como computadores, notebooks, tablets, smart TVs, videogames, etc., existem também certos gadgets que tornam a nossa casa muito mais inteligente.

Inclusive, esse conceito de casa smart vem ganhando bastante destaque nos últimos anos e já é visto como forte tendência para as residências do futuro.

Por isso, se você quer saber mais sobre esse assunto e descobrir quais são os principais gadgets que existem em uma casa inteligente para você investir, continue acompanhando a leitura deste artigo!

Casa inteligente: principais gadgets

Lâmpadas inteligentes 

 

O primeiro (e um dos mais utilizados em casas automatizadas) são as lâmpadas inteligentes. Isso porque elas não possuem um custo elevado, geralmente são fáceis de instalar, ajudam a economizar energia, permitem definir um tempo para que sejam ligadas/desligadas e ainda podem ser controladas pelo seu smartphone.

Ou seja, você consegue apagar, acender ou mesmo mudar a cor e a intensidade das lâmpadas apenas utilizando seu smartphone. Assim, você consegue deixar um ambiente da maneira que quiser. Nada mal, não é verdade?!

Fechaduras inteligentes

 

Outro gadget bastante encontrado em casas smart são as fechaduras inteligentes. Isso porque os indivíduos que investem neste dispositivo estão preocupados com a segurança do imóvel e claro, das pessoas que vivem nele.

Sendo assim, ao investir neste gadget é possível controlar todas as portas da residência por meio de sensores de presença, biometria e claro, pelo smartphone.

Além disso, vale ressaltar que câmeras Wi-Fi e sistemas de alarme/incêndio também são bastante procurados e encontrados em casas inteligentes. 

Portanto, se você se preocupa com a segurança do seu lar e das pessoas que ama, vale a pena investir nesses gadgets.

 

Cortinas/persianas inteligentes

 

Assim como as lâmpadas e fechaduras, as cortinas/persianas inteligentes também são bastante comuns em casas automatizadas e podem ser controladas novamente pelo seu smartphone.

Ou seja, você consegue recolhê-las e expandi-las sem precisar ir até elas e mais, você consegue também adequá-las de acordo a luminosidade requerida ou disponibilidade de luz. Tornando assim os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.

Assistentes de voz

 

Os assistentes de voz já estão presentes em nossos smartphones há alguns anos com os conhecidos “Ok, Google” e “Hey Siri”, porém, cada vez mais casas inteligentes estão tendo esse recurso também.

Dessa forma, um morador pode perguntar, por exemplo, “qual é a previsão do tempo hoje?” ou “qual é a minha agenda de amanhã?” e, na mesma hora, o assistente de voz responde.

Nesse tópico, os assistentes mais vendidos atualmente são o Google Home e o Echo & Alexa. Portanto, se estiver pensando em comprar um, considere esses dois.

Considerações finais

Neste artigo você pôde ver quais são os gadgets mais encontrados em uma casa inteligente, bem como a utilidade deles.

Contudo, é importante destacar que existem muitos outros gadgets disponíveis no mercado de automação residencial.

Portanto, se você sonha em ter uma casa inteligente, comece por esses que citamos ao longo do artigo, porém, não pare por aí, pesquise e também invista em outros gadgets que serão úteis e farão sentido para você.

Como dissemos no início do artigo, todos os anos há novas tecnologias e por isso é importante estar sempre antenado nas novidades para saber o que comprar e onde investir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.