Meu WhatsApp não envia mensagem. Como resolver?

0

O WhatsApp é uma grande rede social brasileira, não tenha dúvida disso. Por mais que o Brasil também tenha milhões de usuários no Facebook e Instagram postando fotos sem parar ou mesmo no youtube assistindo centenas de vídeos todos os dias, nenhuma outra rede social conecta tão bem com o povo tupiniquim quanto o popular “zap zap”.

meu whatsapp não envia mensagem
meu whatsapp não envia mensagem

Porém, algumas vezes o App acaba dando algum erro. E você se pergunta: meu whatsapp não envia mensagem o que eu faço? Calma, este artigo foi feito para responder essa pergunta.

Com grupos, memes e listas de transmissões, a rede social de troca de mensagens caiu no popular do povo, e por isso pode ser extremamente frustrante quando por algum motivo suas mensagens não são enviadas.

Existem alguns problemas que podem ocasionar isso e algumas soluções que podem resolver o seu problema. Por isso, hoje vamos te ajudar a fazer o WhatsApp voltar ao normal e voltar a enviar mensagens normalmente.

Meu whatsapp não envia mensagem e está fora do ar

A prova de que o WhatsApp é a rede social mais popular dentre os brasileiros, é o desespero dos usuários pela primeira vez que o App saiu do ar em todo território nacional. Pessoas desesperadas tentando entender o que havia acontecido, tentando encontrar outros Apps que pudessem fazer o WhatsApp funcionar.

Como o App em si não avisa a todos que está fora do ar visualmente continua o mesmo, as pessoas acabam não pensando que ele pode estar fora do ar quando as mensagens não são enviadas. 

Procure saber se o App está fora do ar pela internet. Se ele caiu, caiu em mais lugares, e sem dúvida terão blogs ou sites reportando a situação, além de outros usuários reclamando do problema também. Então, antes de pensar: será que é só o meu whatsapp não envia mensagem, veja nos sites mais famosos se este problema está em mais lugares.

Algo pode estar desatualizado no seu celular

Existem algumas coisas que podem estar desatualizadas no seu celular que podem acabar prejudicando o funcionamento de alguns Apps, WhatsApp incluso.

WhatsApp desatualizado

O mais óbvio de todos é o WhatsApp em si estar desatualizado. Como novas versões vem muitas vezes para consertar problemas, pode ser que a atualização do App resolva esse problema. Além disso, versões desatualizadas do App são muito mais sujeitas a problemas e bugs, então vá até a sua loja de aplicativos, procure por “WhatsApp” e cheque se a opção “atualizar” está disponível, e se estiver, atualize.

Hora e data desatualizadas

Por algum motivo, quando o seu celular está com a hora e data desatualizada, alguns aplicativos podem não funcionar direito. E existem diversos relatos do WhatsApp que estão incluídos nessa lista.

Quando você atualiza seu celular ou então o reinicia, existe a chance de quando ele ligar de novo a hora e data estarem erradas, e isso acontece principalmente se o modo de atualização de hora e data não estiver no automático.

Para isso basta ir até as configurações do seu celular e ativar o modo automático.

Celular desatualizado

E claro, se o seu celular precisa de atualização e você ainda não a fez, isso pode causar problemas e mau funcionamento em alguns Apps também. Se o seu sistema operacional precisa ser atualizado, e é ele que faz com que os Apps funcionem direito, é de se pensar que ele vá causar problemas se não for devidamente atualizado.

Vá para as configurações do seu celular, e lá você vai encontrar o menu atualizações, onde você pode fazer com que seu celular procure automaticamente pelas atualizações disponíveis.

Modificações para WhatsApp podem resolver também

Com o crescimento da popularidade dos mods para App, pode ser que você já esteja familiarizado com o termo, mas caso não esteja, as modificações são versões editadas de aplicativos normais, feitos para trazer novos e melhores recursos em relação ao App original.

No caso do nosso popular App de troca de mensagens, os mods mais populares são sem dúvida alguma o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus.

Além de resolver seu problema de mensagens que não enviam, o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus vão te dar ainda mais conteúdo para usar nas suas mensagens, com muitos novos emojis, permitindo que você envie muito mais fotos, vídeos maiores e protegendo suas mensagens permitindo que você coloque senha para impedir que determinadas conversas sejam acessadas por outras pessoas que estiverem mexendo no seu celular.

Veja também: Multi-Dispositivos No WhatsApp: O Que Muda É O Que Permanece

Essas versões do WhatsApp podem ser baixadas pela internet através do formato APK, e podem não só resolver um problema que você teve na versão original do App, mas também trazer para você um mundo de novas opções na hora de mandar mensagens pelo WhatsApp.

Desta forma, mostramos no artigo de hoje algumas dicas para identificar se meu whatsapp não envia mensagem e poder fazer algumas tarefas para tentar consertar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.