7 ideias de embalagem de Natal para panetone

0

Mais do que apenas proteger o doce, a embalagem de panetone o deixa bonito e com cara de presente, por isso, é importante usar a criatividade na hora de montar.

O panetone é, com certeza, uma das estrelas na mesa da ceia de Natal. Assim, vale a pena apostar no doce para melhorar suas vendas no final de ano. Para isso, precisa caprichar nas variações, seja de frutas ou chocolate. E, além do sabor, claro, chama muito a atenção a embalagem do panetone. 

Deste modo, vale apostar em ideias criativas para estruturar as suas, atraindo clientes tanto pela qualidade quanto pela beleza. Mesmo porque muita gente presenteia pessoas queridas com panetone, logo, buscam algo chamativo e bonito.

A seguir, trazemos dicas sobre o que uma embalagem para panetone deve ter e sugestões para produzir em seus doces.  

Por que se preocupar com a embalagem de panetone? 

Como destacamos acima, o panetone deixou de ser apenas um doce à mesa de Natal para também ser oferecido como presente. Sendo assim, a atenção para a qualidade do alimento se estendeu à embalagem que deve ser bonita e resistente. 

De modo geral, a embalagem do panetone deve preservar a integridade do doce no que diz respeito à validade, sabor e evitar contaminações. E, seguidamente, o confeiteiro pensa em como deixar o invólucro mais bonito e chamativo.   

Como deve ser a embalagem de panetone?

Primeiro, é importante pensar no que chamamos de embalagem primária, o que vai proteger o seu doce. O ideal é usar papel filme PVC ou saquinho de celofane para envolver o panetone assim que ele estiver firme.  

Há, ainda, quem use papel manteiga decorado, aproveitando para embelezar o doce desde sua proteção. Não se preocupe, pois tanto os saquinhos quanto o filme e papel são facilmente adaptados aos diferentes tamanhos do doce. 

Esse cuidado é importante porque a caixa pode até parecer limpa, mas não conhecemos sua procedência, condições de armazenamento e transporte até chegar a você. Isto é, não há garantias de que a caixa seja integralmente higienizada. 

Após envolver o panetone na embalagem primária, chegou o momento de pensar na secundária. Esta é, de fato, o que o cliente vai ver quando comprar seu doce. Por isso, é ela que vai deixá-lo com cara de presente. 

Aí, vai da sua criatividade e, claro, orçamento. A embalagem secundária pode ser de papel, ou seja, como caixas decoradas. Ou, ainda, saquinho de juta, caixinha plástica, MDF, entre outras opções. 

Cuide, apenas, para que a embalagem seja também resistente e não estrague com facilidade. Assim, seu cliente terá um presente intacto até o momento de entregar aos destinatários.    

Ideias de embalagem de Natal para panetone 

Existem diferentes tipos de embalagem de Natal para panetone, confeccionadas com materiais e tamanhos distintos. Veja algumas das ideias para implementar na sua decoração e vendas.   

Caixa de papelão

Há caixinhas especialmente decoradas com temas de Natal para panetone e finalizadas com fitinhas. 

Embalagens para mini panetone 

Na primeira, temos caixinhas de papelão para mini panetones, enquanto a segunda imagem dá a ideia de usar canequinhas para armazenar os doces. E, claro, finalizando com lacinhos fechando a embalagem com papel celofane.   

Caixa em MDF 

Uma ideia de embalagem de Natal para panetone é usar caixa em MDF.

Caixa para panetone de acetato 

Simples, a caixa de acetato para panetone deixe o doce à mostra, deixando o cliente com água na boca. 

Saquinhos de juta para panetone

Juta e tecido são uma dupla infalível para embalar os panetones neste Natal.  

Latinhas de alumínio 

Além de canecas, você também pode armazenar seus panetones, principalmente os menores, em latinhas de alumínio. Para finalizar, envolva o doce com papel manteiga e a latinha com laços decorados. 

Cestinhas de Natal

Por fim, você pode montar uma cesta ou baú de Natal com o panetone. Veja:

Cuidados para embalar o panetone 

Agora que você tem várias ideias de embalagem de Natal para panetone, vale anotar algumas dicas para guardá-lo. 

Primeiro, manipule o panetone com luvas de vinil, principalmente se tiver cobertura, para não deixar marcas digitais. Em seguida, deixe o doce esfriar por aproximadamente 12 horas para não suar e, posteriormente, embora com a umidade. 

Na embalagem, coloque a data de validade, principalmente os modelos trufados e recheados. Ah, e sobre as embalagens, sempre guarde em ambientes mais frescos, limpos e secos, longe de produtos de limpeza e umidade. 

Seguindo essas dicas, você vai chamar a atenção dos clientes para seus panetones, tanto pelas embalagens de Natal quanto pelo sabor e qualidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.