Como reduzir impacto financeiro após Coronavírus

0

O início de 2020 entrou para a história pois marcou o início de uma nova etapa para a civilização contemporânea: o mundo após o Coronavírus. A pandemia obrigou países ao redor de todo o planeta a tomar medidas de contenção da disseminação do vírus e, como efeito colateral direto, a economia se tornou uma das vítimas.

As ações de mitigação e controle da contaminação de uma doença ainda sem imunização e sem cura são severas, todavia necessárias. Justamente por isso observamos o cancelamento de aulas, a proibição de eventos, a redução da circulação da população nas ruas e no transporte público e o fechamento da maior parte do comércio.

Se as determinações da OMS não forem levadas a sério, além do problema econômico também nos depararemos com o colapso do sistema de saúde. Mesmo quem não for afetado pela Covid-19 poderá ficar sem acesso ao suporte médico caso seja necessário, pois todos os leitos estarão ocupados.

Essa mudança brusca na rotina que levávamos até então vai muito além do distanciamento social e quarentena. Precisamos rever as formas de distribuição de renda e metodologias de trabalho usadas até o presente momento.

A boa notícia é que com inovação e estratégia é possível minimizar os impactos financeiros da pandemia de Coronavírus. Há, inclusive, quem veja nesse caos uma oportunidade de crescimento e ganho de relevância no mercado.

Há diferentes alternativas que podem ser aplicadas, desde a mudança nos procedimentos operacionais até a  consultoria tributária para redução de impostos. Acompanhe as dicas de hoje e veja como otimizar os seus negócios para superar a crise.

Como minimizar os impactos do Coronavírus nos negócios

Com as restrições de mobilidade e todas as incertezas diante do futuro, empreendedores e gestores se questionam sobre como lidar com as dificuldades econômicas impostas pelo Coronavírus. Como é possível continuar financeiramente estável nessa situação?

É preciso ter em mente que apesar do distanciamento social as pessoas continuam consumindo. Mais do que nunca o ambiente virtual se tornou primordial para aproximar o consumidor das marcas e rever procedimentos operacionais básicos.

Confira algumas dicas práticas!

1. Venda online e delivery

As vendas online e a entrega via delivery já vinham se destacando antes mesmo da Covid-19 chegar. Agora elas se tornaram serviços essenciais para manter a prevenção e o isolamento.

Quem ainda resistia em oferecer canais digitais de contato com o cliente agora se vê obrigado a adaptar suas atividades. E engana-se quem acha que é necessário desenvolver websites e gastar grandes montantes para continuar trabalhando. As redes sociais e até mesmo o WhatsApp são excelentes ferramentas para compra e venda.

Os aplicativos de entrega também atendem não somente ao setor alimentício. Praticamente todo e qualquer produto pode ser entregue à domicílio, basta planejar a logística com cuidado.

As ruas estão vazias. Mas a internet está repleta de clientes procurando por opções de suprimentos. Aproveite essa oportunidade!

2. Parceria com outras empresas

Mais do que nunca é preciso construir pontes. Se o seu negócio não é baseado no varejo e você não consegue vender online, procure firmar parcerias com outras empresas que podem se beneficiar com os seus serviços.

É importantíssimo criarmos uma rede de apoio e substituir a competitividade pela colaboração. Todos temos a ganhar com isso, seja financeiramente ou enquanto sociedade.

3. Consultoria tributária

A assessoria contábil é uma das parceiras estratégicas para o seu negócios e manter vivo mesmo em tempos tão difíceis. Soluções simples como a consultoria tributária podem fazer toda a diferença na saúde financeira da sua empresa.

Nós da Nogal Contabilidade somos especializados nos mais diversos tipos de tributação e nas normas do ICMS, PIS, COFINS e ISS. Com isso, encontramos maneiras de reduzir a carga de impostos que incidem sobre o seu negócio, esteja ele no Simples Nacional, no Lucro Real ou no Lucro Presumido.

Fazemos uso de ferramentas de análise e monitoramento com dados cruzados e auditados para diminuir as chances de erro humano nas suas finanças. Afinal, todo cuidado é pouco para proteger o seu patrimônio.

4. Levantamento de crédito

Além da consultoria tributária, o levantamento de crédito também pode ser uma saída necessária para sobreviver a tempos de instabilidade na economia global. Com o suporte de uma equipe de contabilidade profissional o seu negócio fica blindado contra empréstimos mal planejados.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.